19/06/2020

Pensão Alimentícia Durante a Gravidez



Como todos sabem o período da gravidez gera para a mulher uma série de mudanças, que vão desde acompanhamento médico periodicamente, até mudanças no psicológico. Todas essas transformações e cuidados podem gerar uma série de despesas, fora as compras para o famoso enxoval do bebê.

Por esses motivos, é possível que a pensão alimentícia seja fixada desde a gravidez. O valor pago compreenderá o suficiente para cobrir as despesas adicionais no período de gravidez e que dela decorram. Vale lembrar que o nome dessa pensão alimentícia durante a gravidez é: alimentos gravídicos!

A pensão será paga pelo pai, mas não exclui as despesas que também devem ser pagas pela mãe, observando sempre o que chamamos de binômio necessidade de quem fornece alimentos e possibilidade de quem os paga.

O valor será fixado mediante provas apresentadas pela mãe que demonstrem indícios de paternidade, como por exemplo: fotos, mensagens trocadas, prova testemunhal. O que significa dizer, não é necessário ser casada com o pai para conseguir a pensão.

Em caso de aborto, por óbvio, a pensão não será mais devida. Quando o bebê nasce, a pensão fica convertida em favor dele e é passível de sofrer revisão.

Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário